PUBLICIDADE

Peritos criminais paralisam atividades; profissionais de Sinop aderem

PUBLICIDADE

Os peritos criminais de Mato Grosso paralisaram as atividades, hoje, para pressionar o governo por melhorias. O representante da classe, em Sinop, Henrique Carvalho, disse, ao Só Notícias, que serão realizadas apenas perícias emergenciais como atendimentos a acidentes graves, por exemplo. Perícias de laboratório e outras atividades estão suspensas em solidariedade ao movimento.

Entre as reivindicações da classe estão a cobrança por mais efetivo, uma vez que são apenas nove profissionais em Sinop, sendo que atendem toda a região norte, que compreende mais de 30 municípios. A quantidade ideal seria de 18 a 20 profissionais. Além disso, também encontram dificuldades com falta de materiais. “A perícia é bastante precária em relação a materiais, o que acaba atrasando alguns processos”, explicou Henrique.

A data da paralisação foi escolhida como um gesto simbólico, pois é reconhecida como o dia nacional do perito criminal. A categoria tenta chamar a atenção para os fatores que dificultam o trabalho, como estrutura precária, falta de equipamentos, redução do orçamento de 2014 para a área de segurança pública, o não pagamento da insalubridade e reajuste salarial. A previsão de orçamento é outro ponto questionado pelos servidores. Em 2013, o valor destinado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi de cerca de R$ 5 milhões. Em 2014, o orçamento poderá ser reduzido pela metade.

Após a paralisação de hoje, os profissionais de todo o estado irão se reunir para deliberar se continuam ou não de braços cruzados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE