segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeitura pretende asfaltar toda Cuiabá com criação de fundo

PUBLICIDADE

Já está tramitando na Câmara de Cuiabá o projeto que cria o Fundo de Pavimentação Urbana, que visa destinar recursos para um programa contínuo de asfaltamento do município. A iniciativa, que partiu da Prefeitura de Cuiabá, visa a ampliar o atual programa Novos Caminhos, que já pavimentou mais de 80 quilômetros de ruas e avenidas este ano.

Caso seja aprovado, o fundo possibilitará que as ruas e avenidas da capital que ainda tenham a necessidade de ser asfaltada possam receber o investimento com uma maior rapidez, já que os recursos aplicados serão exclusivamente destinados para obras de asfaltamento. O objetivo é que Cuiabá esteja completamente pavimentada no prazo de dez anos.

O secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia, afirma que a intenção do projeto partiu do conceito visualizado pelo prefeito Mauro Mendes, de que, com ruas asfaltadas, a população terá maior acessibilidade a serviços essenciais, como coleta de lixo, educação, saneamento e até mesmo saúde. “Nossa percepção é de que, com o asfalto, outros fatores passam a ser mais acessíveis àquelas regiões mais carentes. Se a rua está pavimentada, diminui até o número de doenças, já que há diminuição de poeira, por exemplo”.

O projeto do Fundo de Pavimentação Urbana foi discutido no Legislativo Municipal ainda no início desta semana, com a presença dos vereadores Arilson da Silva, Dilemário Alencar e Chico 2000, e representantes das associações de moradores de bairros e coordenadores regionais e das distritais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE