PUBLICIDADE

Geller é recebido em audiência por presidente interino da República

PUBLICIDADE

O mato-grossense Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, foi recebido em audiência, no Palácio do Planalto, pelo presidente interino da República, Eduardo Henrique Alves, na segunda-feira à noite. Eduardo, presidente da Câmara dos Deputados, ocupou a presidência devido a viagem internacional da presidente Dilma e do vice, Michel Temer. Henrique e Geller trataram de um pleito dos avicultores do Nordeste, encabeçado pelo deputado estadual Tomba Farias (RN), para que a ração animal para agroindústria também seja subsidiada.

Neri Geller assegurou a aquisição de 300 mil toneladas de milho, no Mato Grosso, para abastecer os aviários nordestinos. O Ministério da Agricultura vai baratear o frete para que o milho chegue ao Nordeste com o preço subsidiado. O milho será comprado em dois lotes, sendo o primeiro leilão de 200 mil toneladas e o segundo de 100 mil. Ao todo vão ser compradas 5,8 milhões de sacas de milho de 60 quilos.

Geller também comunicou o presidente interino que 200 mil toneladas de milho que estão no norte de Mato Grosso, na região 1, em Sinop serão leiloados, no próximo dia 20, através do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro). Vão ser ofertadas 100 mil toneladas que estão em Sorriso; 400 mil toneladas de Campo Novo do Parecis e 100 mil toneladas de Gaúcha do Norte. Nestes municípios, armazéns acabaram ficando lotados, há alguns meses, e parte do milho acabou ficando a céu aberto ou em silos bags. A empresa informa que a operação “visa aliviar a pressão que a entrada da safra recorde no mercado exerce sobre os preços.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE