sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeitura de Cuiabá anuncia ações de revitalização da Lagoa Encantada

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes (PSB) anunciou as primeiras medidas a serem tomadas para a revitalização da Lagoa Encantada, no bairro CPA 3. Um dos primeiros passos a serem executados será a instalação de uma base da Polícia Militar para dar maior segurança aos usuários.

Em visita ao local, esta manhã, o gestor anunciou que, além de levar policiamento, irá reativar o laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e levar a administração da Regional Norte para funcionar diretamente na área. "Vamos ocupar os espaços, trazer o poder público aqui. A universidade irá voltar a utilizar o laboratório que está aqui dentro e vamos trazer algumas secretarias para que tenham serviço aqui no local".

Uma das secretarias que deve funcionar no local é a de Serviços Urbanos, responsável pela limpeza e manutenção da Lagoa Encantada.

No mês de julho, a Prefeitura de Cuiabá obteve a retomada da administração da Lagoa, que até então era administrada pela CAB Cuiabá. O projeto de revitalização foi iniciado logo em seguida, pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

A Lagoa Encantada abrange uma área de 31,77 hectares. O espaço inclui um Centro de Sensibilização Ecoturística, com auditório com capacidade para 65 pessoas, sala de administração, sanitários e pista de caminhada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e fica destruído na BR-163 em Sinop

O incêndio em veículo foi, no final desta tarde,...

Divulgados canais de atendimento do Procon em Mato Grosso

A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Quase 10 mil novas inscrições no SER Família são realizadas em Mato Grosso

A secretaria de Assistência Social e Cidadania concluiu, esta...

Grave colisão entre 4 veículos de carga na BR-163 em Mutum; pista ficou bloqueada

O acidente envolvendo quatro veículos de carga foi, no...
PUBLICIDADE