PUBLICIDADE

Nortão volta a ficar sem internet por mais de três horas

PUBLICIDADE

Sinop e municípios da região ficaram mais uma vez sem acesso à internet por mais de três horas. O serviço disponibilizado pela operadora BrasilTelecom/Oi parou de funcionar pouco antes das 13h e retornou por volta das 16h40. Só Notícias entrou em contato com a empresa e esta informou que não sabia o motivo da suspensão do fornecimento do serviço.

No mês passado, houve uma interrupção por mais de três horas. Conforme Só Notícias já informou, o Procon de Sinop aplicou, em primeira instância, multa contra a Oi/Brasil Telecom. A decisão foi multada em R$ 3,5 milhões em função das interrupções dos serviços de telefonia e internet ocorridos em 2011, no município. Algumas interrupções chegaram a durar até 13 horas.

Na ocasião, as entidades do município como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) acionaram o órgão por causa de prejuízos causados por problemas no fornecimento do serviço. No comércio, por exemplo, as vendas feitas com cartões, emissões de notas fiscais, entre outros, ficaram prejudicadas.

O Ministério Público Federal (MPF) propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual a empresa reconheceria a falta de qualidade do serviço de internet e se comprometia no cumprimento de ações para evitar novas falhas, além de ressarcir os consumidores prejudicados. Porém, a empresa não assinou o documento.

(Atualizada às 16h50)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em Sinop

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica, esta...

Incêndio atinge barracão em Alta Floresta, destrói caminhão e danifica equipamentos

As chamas alastraram-se pelo barracão de uma marcenaria, ontem...
PUBLICIDADE