PUBLICIDADE

Gabinete de Gestão Integrada deve ser reativado em Colíder

PUBLICIDADE

Uma equipe do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) se reunirá em Colíder (160 km de Sinop), na segunda-feira (11), para discutir a reativação do GGI Municipal e escolher os representantes.

Segundo o secretário executivo do GGI, o tenente coronel BM Átila Wanderley, o Gabinete de Gestão Integrada serve para reunir autoridades e lideranças comunitárias, empresarial e política a fim de debater ações voltadas à melhoria da segurança pública nas cidades.

Em Colíder, o processo de reativação é articulado desde maio, quando a equipe da Sesp esteve na prefeitura para verificar quais medidas seriam tomadas com o intituito de reativar o grupo.

Para o prefeito da cidade, Nilson Santos, "é fundamental esse apoio que a secretaria está dando ao município. Orientar e se mostrar presente no enfrentamento da violência e criminalidade, que na nossa região está muito relacionada às drogas e ao trânsito".

Além de Colíder, também está marcada para a próxima quinta-feira (15) a reativação do GGI de Várzea Grande. Na última terça-feira (04-06), a equipe do GGI da Sesp esteve em Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade para analisar a possibilidade de criação dos GGI"s nos dois municípios e no processo de instalação de câmeras de videomonitoramento em ambas cidades. "A ideia é de que tenhamos 10 câmeras em Pontes e Lacerda e nove em Vila Bela", explicou o tenente coronel Átila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE