PUBLICIDADE

Cuiabá: casos de dengue devem ser discutidos em audiência pública

PUBLICIDADE

Diante da alta incidência dos casos de dengue registrados em Cuiabá que já resultaram em duas mortes neste ano, o vereador Allan Kardec (PT) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando uma audiência pública para debater o assunto. “Não podemos mais esperar morrer outra pessoa para ser tomada alguma atitude”, afirma o parlamentar.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), até esta quinta-feira (9), Cuiabá registrou 2.393 casos de dengue. No Estado, já são 33.117 casos notificados da doença. A vítima fatal da dengue mais recente na Capital foi uma mulher de 62 anos que morreu na última segunda-feira (6), no bairro Miguel Sutil. Após a morte, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses esteve na região para fazer o bloqueio químico e o combate do mosquito aplicando veneno no bairro.

Com a audiência, a ideia é saber se existe um plano e ações concretas para o enfrentamento da doença na Capital e também de conscientização dos moradores e até de órgãos públicos que muitas vezes também servem como foco de reprodução do mosquito transmissor da dengue.

Allan explica que o Centro de Zoonoses e a Vigilância Sanitária são responsáveis por essa questão do tratamento e prevenção da dengue em Cuiabá. “Queremos saber como anda essa questão, já protocolamos isso também na Comissão de Saúde aqui da Casa. E a gente espera ser logo essa data para a audiência pública”, explica o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE