sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Tráfego na BR-163 entre Lucas e Sorriso terá lentidão devido ao transporte de rotor

PUBLICIDADE

O trânsito na BR-163, no trecho entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso, terá momentos de lentidão até às 17h. É o que informa a assessoria da concessionária Rota do Oeste devido o deslocamento de um rotor que será instalado na Usina Teles Pires, no município de Paranaíta.

Durante a operação de transporte da peça, que pesa aproximadamente 280 toneladas, o trânsito será controlado pela Polícia Rodoviária Federal com o apoio da concessionária. O veículo que transporta a carga faz turnos de duas horas de viagem, sempre das 8h às 17h. Neste período, o trânsito na rodovia é interrompido e liberado para tráfego por uma hora. A velocidade máxima atingida pelo transporte é de 15 km/h.

O primeiro rotor da UHE Teles Pires passou pela BR-163 no mês de maio, e chegou a Paranaíta no início de junho.  O equipamento, chamado de Francis, é o maior já produzido para usinas hidrelétricas da América Latina, ultrapassando as dimensões de Tucuruí e Itaipu. Para chegar à Usina, ele sai de Taubaté, no interior de São Paulo, e passa pelo porto de Santos, seguindo pelo mar até o porto de Montevidéu, no Uruguai, para depois embarcar em uma balsa pela Hidrovia Paraguai-Paraná até Cáceres. Na sequência, ele segue por terra, começando pela BR-070 e depois pela BR-163. Outros dois equipamentos como este serão encaminhados pela Alstom para o Usina, completando cinco rotores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE