PUBLICIDADE

Policiais federais de Rondonópolis entram em greve na quarta-feira

PUBLICIDADE

Agentes, escrivães, papiloscopistas e peritos da Polícia Federal de Rondonópolis entrarão em greve, a partir de quarta-feira (22), em protesto contra medida do governo federal que concentra o poder de todas as atividades do órgão apenas no cargo de delegado. Para os policiais, que representam 90% do efetivo e são responsáveis pela produção de provas técnico-cientificas com o objetivo de combater o crime, a edição da medida provisória centraliza a direção de todo o poder do órgão em um só cargo, um retrocesso que ocorreria em detrimento à autonomia investigativa de todos os outros cargos da PF.

A referida MP estranhamente foi assinada pela presidente Dilma Rousseff em pleno período eleitoral e em meio a denúncias e investigações de corrupção na Petrobras, o que gera ainda mais desconfiança e desapreço do contingente policial que luta por uma PF cidadã, moderna e eficiente.

"Botamos o governo de joelho. Fazer uma MP na calada da noite, a dez dias das eleições, mostra claramente que o governo não estava dando atenção para a Polícia Federal como gosta de alardear na propaganda eleitoral", afirmou o deputado federal, que por sinal é delegado da PF, Fernando Francischini (SDD-PR), na Câmara dos Deputados.

Para os agentes da PF, a declaração do congressista é indício de uma possível chantagem contra o governo, referentes a vazamentos seletivos do escândalo do pagamento de propinas na Petrobras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE