Os agentes de trânsito passaram, hoje, por treinamento para dar início ao uso do radar móvel e do talonário eletrônico. Os equipamentos já começam a ser utilizados no monitoramento do trânsito da capital a partir do dia 28 deste mês. O treinamento tem duração de uma hora e a expectativa é de que até amanhã todos os agentes estejam capacitados. Inicialmente serão utilizados dois radares móveis e 30 talonários eletrônicos.
Para o secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, o uso do radar móvel irá suprir a necessidade do monitoramento do trânsito onde não foram instalados os radares fixos e as lombadas eletrônicas. “Além dos radares móveis, também teremos o uso do talonário eletrônico, que será o meio mais seguro e eficiente para as notificações de infrações de trânsito. Esse equipamento irá garantir que não haja fraude nas multas, pois todos os dados do veículo deverão ser preenchidos”, contou Antenor.
Para a coordenadora de trânsito da Pasta, Nerimárcia Alves Pereira, os equipamentos irão facilitar o trabalho dos agentes, além de tornar o procedimento mais rápido e seguro. “Todos os agentes estarão capacitados para utilizar os equipamentos que vão melhorar muito o trabalho e a segurança, tanto para o agente, quanto para o motorista”, afirmou ela.