Todos os postos de atendimentos das quatro operadoras de telefonia móvel atuantes no município estarão recebendo qualquer tipo de reclamação ou sugestão até o dia 20 deste mês. O objetivo é coletar o maior número de informações sobre os problemas enfrentados pelos usuários para que depois as empresas possam resolvê-las. Os locais estão abertos para este procedimento durante o horário comercial.
A medida faz parte de um termo de ajustamento de conduta proposto pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, formada na Assembleia Legislativa, e assinada entre o Ministério Público Estadual e o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e Serviço Móvel Celular e Pessoal. Na oportunidade, as quatro empresas se comprometeram a coletar as informações a fim de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos moradores mato-grossenses.
A assessoria da prefeitura informou que o Procon local está fiscalizando o cumprimento deste acordo, ou seja, verificando se estas lojas sinopenses disponibilizam funcionários e espaço para o recebimento deste tipo de reclamação. Caso haja algum descumprimento, medidas cabíveis serão tomadas.


