PUBLICIDADE

Alta Floresta: parceria com produtor viabiliza construção de bueiros de concreto

PUBLICIDADE

A Secretaria municipal de Obras, em parceria com um produtor local doando o material necessário, está realizando o levantamento de aterros e a substituição de pontes de madeira por bueiros de concreto, na região da 3ª Leste, na zona rural. Ao todo, serão 20 quilômetros de estradas recuperadas e 14 bueiros de concreto construídos.

Além dessa linha, outras regiões também tiveram intensificados os trabalhos de recuperação de pontes, estradas, cascalhamento e substituição de pontes de madeira. O secretário Luiz Carlos de Queiroz ressaltou que as estradas do interior de Alta Floresta receberam manutenção em várias localidades. “A 3ª Leste receberá também duas pontes de bate-estaca, uma com 18 metros de comprimento e outra com 12”, disse ao ressaltar que o prefeito Asiel Bezerra está buscando recursos e parcerias para atender a todas as linhas.

No primeiro trimestre deste ano, o município foi bastante castigado pelas chuvas. A MT-325, que dá acesso ao porto onde é feita extração de areia, ficou intransitável por muitos dias. Com os problemas para o transporte, o preço do metro de areia passou de R$ 50 para R$ 100, pois faltou o produto no mercado para abastecer a construção civil.

Das três balsas que operam no rio Teles Pires (Porto de Areia, Vaca Branca e Quarta Leste) apenas uma ficou funcionando por um período. As outras tiveram que parar devido as dificuldades para aportar no barranco. Outro problema apontado pela Defesa Civil é que cerca de 650 alunos ficaram sem aulas por falta de condições do transporte escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre moto e carro deixa motociclista gravemente ferido em Sinop

O grave acidente foi registrado esta noite no cruzamento...

Incêndio destrói gerador de energia em área de captação de água em Sorriso

Um incêndio destruiu um gerador de energia estacionário localizado...
PUBLICIDADE