PUBLICIDADE

Nova Mutum: 20 câmeras segurança serão instaladas para reforçar segurança

PUBLICIDADE

A primeira etapa do projeto para reforçar a segurança na cidade prevê a instalação de 20 câmeras de monitoramento em locais estratégicos – entradas e saídas da cidade, escolas, praças e nos principais cruzamentos, nas próximas semanas. Na segunda fase serão mais 10 câmeras. As imagens serão geradas para uma central da polícia que identificará envolvidos em delitos, crimes e também para tomar medidas preventivas. Através das imagens será possível identificar placas de veículos em até 2.700 metros de distância. Cada câmera é de 360 graus.

A prefeitura de Nova Mutum e o Grupo de Gestão Integrada (GGI) está coordenando o projeto. O secretário executivo Geder Genz informa que  os investimentos ultrapassam o valor de R$ 2 milhões.

O monitoramento deste sistema será feito na prefeitura durante 24 horas e cerca de 20 servidores estarão atuando no sistema, onde trabalharão em turnos revezados de oito horas diárias.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum, Alexandre Saito, a implantação deste sistema será de extrema importância para a classe empresarial. “Temos observado nesses últimos dias muitos roubos e furtos no comercio local, e esse trabalho vai nos dar mais segurança e inibir a ação de meliantes”, disse Saito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE