segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sistema que digitaliza processos e protocolos é implantado em Cuiabá

PUBLICIDADE

A partir de hoje, protocolos e tramitação de processos realizados pela administração serão digitalizados através do novo Sistema de Módulo de Virtualização de Processos (MVP). A nova medida visa a reduzir significativamente o consumo de papel, além de facilitar o acesso à informação por parte do contribuinte.

“De agora em diante, a abertura de novos protocolos, tramitações e arquivamento serão feitos apenas de forma virtual. Assim, pretendemos reduzir a quantidade de documentos físicos e facilitar a localização e visualização dos processos. No sistema antigo, não conseguíamos acessar o documento por inteiro. Com o novo sistema, isso será possível”, informa a assessora técnica municipal de Gestão, Michele Karoline Santana Ferreira.

O sistema também tornará o atendimento do Setor de Protocolos mais eficiente, à medida que os documentos são digitalizados para ficar dispostos na web e os novos são feitos diretamente no novo formato. “Essa mudança é positiva tanto para os servidores, como para a Prefeitura de Cuiabá e, claro, para o contribuinte. Possuíamos centenas de protocolos e processos físicos que envolviam diversas secretarias. Com o MVP, teremos um avanço interno e externo, pois o servidor e o cidadão poderão acompanhar os protocolos e andamento de processos pela internet. Este benefício gera transparência, praticidade e é ecologicamente correto”, conta o secretário municipal de Gestão, Pascoal Santullo Neto.

A meta é migrar 95% dos documentos para a plataforma online, restando apenas 5% (que correspondem àqueles que precisam de cópias físicas originais, de acordo com a lei).

O sistema MVP está em fase de implantação e futuramente os documentos poderão ser acessados por todos os contribuintes, através da internet.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE