
O diretor da Sema em Sinop, Jurandir Taborda Ribas, explicou que as ações prioritárias de combate as queimadas ilegais vão contar com a participação da população, brigadistas e equipamentos.
As prefeituras mato-grossenses contarão com brigadas, treinadas pelo Corpo de Bombeiros, e também com o apoio do Comitê de Gestão de Fogo, coordenado pela Sema e composto por órgãos públicos federais, estaduais e municipais.
Conforme Só Notícias já informou, no mês passado, a Secretaria municipal de Meio Ambiente iniciou o projeto “Sinop Sem Fogo” de prevenção e combate a incêndios. Com investimento de R$ 300 mil e contratação de sete brigadistas que foram treinados por uma cooperativa licitada pela prefeitura. Eles receberão R$ 1,3 mil mensais para fiscalizar áreas de risco como fazendas, sítios e regiões de nascentes. Denuncias podem ser feitas pelo telefone 0800-647-6900.


