sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Rondonópolis: prefeitura lança edital para implantação de estacionamento rotativo

PUBLICIDADE

O edital de licitação para implantação do estacionamento rotativo, na região central, será lançado, nesta sexta-feira, bem como o decreto de regulamentação. As informações são do secretário municipal de Transportes e Trânsito (Setratt), Argemiro Ferreira. Com o rotativo, a prefeitura busca solucionar o antigo problema de falta de vagas nas ruas e avenidas do centro da cidade.

De acordo com informações da assessoria, em uma primeira etapa, o estacionamento rotativo será implantado entre as ruas Dom Pedro II e João Pessoa e entre as ruas Dom Wunidaldo e a Ponde de Arruda. O sistema será o de parquímetro e as ruas contarão com mais ou menos 140 monitores para atender a população.

Segundo o secretário, os usuários poderão fazer o pagamento de várias formas diferentes. Uma delas será por meio de smartphones, em que o usuário poderá baixar um aplicativo e comprar os créditos por um cadastro com a empresa e utilizar a placa do carro para o estacionamento. Além disso, poderá ser feito o pagamento via cartão da empresa, que irá operar o sistema ou ainda por moedas. Os monitores poderão ser acionados para auxiliar os usuários.

Com o rotativo, pretende-se liberar vagas de estacionamento no centro da cidade para as pessoas que necessitam dos serviços prestados na região. “Hoje, o maior percentual de veículos nos estacionamentos no centro é de usuários fixos, não há a rotatividade necessária”, explica Argemiro Ferreira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...

Divulgados 1,1 mil selecionados para cursos técnicos em Lucas, Matupá e mais cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Tráfego em trecho da BR-163 será bloqueado por 30 minutos neste sábado em Sinop

A concessionária Nova Rota do Oeste informou que haverá...
PUBLICIDADE