PUBLICIDADE

Governo discute copa com Tribunal de Justiça, Assembleia e TCE

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa conduziu, hoje, a primeira de uma série de reuniões institucionais com o objetivo de repassar todas as informações sobre os preparativos para a Copa do Mundo, que inicia na próxima semana e tem a capital mato-grossense como uma das cidades-sede. Aos presidentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, do Tribunal de Contas, Valdir Teis, e da Asssembleia Legislativa, Romoaldo Júnior, pontuou as ações finalizadas e esclareceu como será conduzido o evento diante de imprevistos. 

O fechamento do exercício de 2014 com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a garantia de governabilidade até o último dia da atual gestão também foram temas tratados pelo governador. Silval garantiu aos representantes dos Poderes o andamento normal de todos os programas lançados pelo Governo, como o MT Integrado. A exemplo do que vem sendo feito junto ao staff estadual, o governador pediu austeridade nos gastos públicos, destacando que “Mato Grosso fechará o ano no azul”. 

Na saída da reunião, Silval  atendeu jornalistas e assegurou estar “tranquilo” em relação à Operação Ararath. Sem condições legais de detalhar pontos da sua defesa, uma vez que o processo está sob segredo de Justiça, o governador disse que advogados contratados por ele estão analisando o processo e lamentou que fatos estejam sendo trocados por versões. “Ninguém fala pelo cidadão Silval Barbosa. Somente eu”. 

Provocado a respeito de uma nota promissória que apontaria para um empréstimo feito por ele, Silval rebateu: “como que eu pego o dinheiro de um cidadão e é ele quem assina como emitente da nota promissória e eu apareço como avalista?”. O governador reafirmou a disponibilidade de prestar quaisquer esclarecimentos às autoridades, mas vê alguns equívocos e abusos. 

Em relação ao cumprimento de um mandado judicial na residência dele, o governador relatou que os policiais federais foram em busca de um “caderno que não existe e encontraram uma arma com registro vencido”. Frisou que partiu dele a iniciativa de comparecer à sede da PF para os devidos esclarecimentos. 

Amanhã, a partir de 8h30 o governador Silval Barbosa, dando prosseguimento à agenda de encontros institucionais, vai receber os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes, e o de Várzea Grande, Wallace Guimarães. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE