PUBLICIDADE

Transporte de rotor de usina causa lentidão na BR-163

PUBLICIDADE

O trânsito na BR-163 começou a ficar lento devido ao transporte do primeiro rotor para Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires, localizada no município de Paranaíta, próximo à divisa com o Pará. Esta manhã, passou por Jangada (80 km de Cuaibá) sentido no Nortão. A carreta especial trafega em velocidade baixa e há batedores para sinalizar. Ainda não foi previsto quando chegará a Paranaíta – falta cerca de 950 km para 'encerrar a viagem'

Como na maioria do percurso não tem acostamento, longas filas de carretas, caminhões e veículos estão se formando.

O equipamento pesa 270 toneladas, tem cerca de seis metros de altura e nove metros de diâmetro. Para chegar até o destino deverão ser gastos mais 35 dias. No estado só é possível fazer o transporte pelo modal rodoviário, o que vai impactar ainda mais a situação logística do Estado, principalmente na BR-163. Até fim do ano outros quatro rotores serão enviados a Mato Grosso.

A carreta faz paradas obrigatórias a cada 30 quilômetros percorridos. O equipamento saiu de uma fábrica em Taubaté (SP), em janeiro, foi até o porto de Santos, seguiu pelo mar até o porto de Montevidéu, no Uruguai, para depois embarcar em uma balsa pela Hidrovia Paraguai-Paraná até Cáceres. Não foi informado seu valor de mercado.

(Atualizada 1as 14:05h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casa pega fogo em Sinop

As chamas consumiram uma residência de madeira, há pouco,...

Bombeiros de Sorriso resgatam ouriço em área de risco

A captura de um ouriço-cacheiro (Coendou spinosus) foi realizada...

Carro cai em rio em Mato Grosso e homem morre

O acidente foi, hoje de madrugada. Um carro VW...
PUBLICIDADE