PUBLICIDADE

Varas da Infância em MT devem montar plano em relação ao carnaval

PUBLICIDADE

A Corregedoria-Geral da Justiça, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), emitiu o ofício circular destinado aos juízes das varas da infância e juventude de Mato Grosso. O documento determina elaboração de um “plano de atendimento” em relação à participação de menores no Carnaval.

Fazem parte do plano a elaboração da portaria do Carnaval, ações de fiscalização em parceria com a rede de atendimento (Creas, Cras, Conselhos Tutelares, Associações de Bairros, Polícia Civil e Polícia Militar) e a sensibilização da comunidade para os problemas enfrentados, que deverá ser feito com a utilização de material de campanha da CIJ.

As normas de conduta serão cobradas de estabelecimentos comerciais como bares, hotéis, casa noturnas, restaurantes e ambientes que realizem bailes de carnaval. O principal objetivo é identificar, coibir e prevenir o consumo de álcool e drogas, além da violência e exploração sexual.

Em paralelo às ações, cada magistrado deverá elaborar o Diagnóstico Rápido Participativo (DRP) com os resultados das fiscalizações. O documento deverá ser emitido à Corregedoria e a partir deste, novas ações serão implementadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Advogado é assassinado no Nortão; OAB Sorriso manifesta pesar

O advogado José Antonio Silva, de 65 anos, foi...

Condutor morre em acidente envolvendo 6 carretas em rodovia de Mato Grosso

O motorista Namir Bernardes Ferreira, de 50 anos, morreu...

Sinop: começa concretagem de blocos da estrutura de viaduto na BR-163

As obras do viaduto que está sendo construído no...
PUBLICIDADE