PUBLICIDADE

Candidatos denunciam supostas irregularidades no concurso da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Alguns dos candidatos que prestaram o concurso da Polícia Civil em Mato Grosso no último dia 19, protocolaram denúncia no Ministério Público Estadual, apontando supostas irregularidades na prova, realizada em 14 cidades. Um dos apontamentos é relacionado a pelo menos cinco questões,  cujos conteúdos teoricamente não estariam previstos no edital, referentes às temáticas de atualidades, informática, direito penal e processo penal.

Outro questionamento feito no documento  teria divergência quanto ao objetivo do concurso. “No edital fala:  concurso de vagas e formação de cadastro de reserva e depois no artigo 19.7 fala que todos os classificados que não foram chamados para [o curso de] formação serão eliminados”.

Cerca de 600 vagas foram ofertadas no concurso, distribuídas em 15 polos regionais, sendo 150 para o cargo de escrivão e 450 para investigador. As cidades de atuação são Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

O edital aponta as demais datas, como do resultado final do processo seletivo e procedimentos, serão divulgadas em editais posteriores. Ainda devem acontecer as provas de títulos, em seguida o exame de saúde, e depois a aptidão física. Na quinta fase acontece a avaliação psicológica e na última, a investigação social. Todas as etapas são de caráter classificatório e eliminatório.

Outro lado
O governo do Estado ainda não se pronunciou sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de MT extinguem focos de incêndios no Nortão e Médio Norte

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu,...

Entidades filantrópicas vão servir pratos típicos durante Festeja Sinop  

Onze instituições sem fins lucrativos serão responsáveis por comandar...

Homem pede socorro, se afoga e morre em rio no Nortão 

O homem identificado como Zaqueau Cardoso Ferreira, de 41...

Sema firma mais de 500 acordos para recuperação de áreas degradadas em MT

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) firmou 568...
PUBLICIDADE