PUBLICIDADE

Sorriso: acusado de tentar matar ex-mulher será julgado em fevereiro

PUBLICIDADE

A Quinta Vara da Comarca de Sorriso submete o auxiliar administrativo Ismael Ferreira Júnior, 41 anos, a júri popular no próximo dia 26 de fevereiro. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual de envolvimento na tentativa de homicídio, a tiros, contra a ex-esposa Gabriela Costarelli, em 14 de junho 2012, na rua Consta e Silva, no bairro Bela Vista, próximo a uma escola.

A promotoria denunciou que “utilizando-se de uma arma de fogo tipo revólver (não apreendido), por motivo fútil, tentou matar a vítima Gabriela Costarelli, efetuando 2 (dois) disparos de arma de fogo contra ela, atingindo-lhe o braço esquerdo, provocando-lhe lesões corporais, não consumando o delito por circunstâncias alheias à sua vontade”.

Consta, ainda, que em 15 de junho 2012, de manhã, “o denunciado ameaçou causar mal injusto e grave à vítima Gabriela, dizendo que “isso era penas o começo, pois se não voltasse para ele, iria voltar com uma espingarda calibre 12 e matá-la”. É relatado também que em julho do mesmo ano, por duas vezes, fez ameaças  via e-mail, dizendo que iria matá-la.

Na sentença de pronúncia, a Justiça considerou que “se não bastassem os indícios antes mencionados, ressalto ainda, que a prova oral colhida também é importante fonte de convencimento, haja vista que revelou-se harmônica e coerente, máxime pelos depoimentos prestados pela vítima, testemunhas, bem como pela confissão do acusado”.

Foi negada também a tese de desclassificação para o crime de lesão corporal, pois a Justiça entende existem nos autos provas robustas para o seu acolhimento sumário, máxime ante a prova concludente da materialidade e da autoria do delito.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE