PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura se desculpa e desautoriza secretaria parar atendimento em tempo integral nas creches

PUBLICIDADE

O atendimento integral permanecerá inalterado nas creches da rede municipal de ensino em 2016. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o prefeito Juarez Costa (PMDB) "não sabia das mudança e foi informado apenas ontem", dez dias após a instrução normativa, que estipulava horário de atendimento de quatro horas nas unidades, ser publicada, com a assinatura da secretária de Educação, Gisele Faria de Oliveira, no Diário Oficial dos Municípios Mato-grossense.

Juarez, de acordo com a assessoria, não aceitou o encerramento do atendimento em tempo integral e determinou que permanecesse inalterado no próximo ano letivo.  “Foi tomada uma decisão sem se discutir com o Juarez. Até porque se houvesse uma discussão, o prefeito não aceitaria. Ele sempre defendeu, em suas duas gestões, a creche em período integral, e entende que seria um retrocesso mudar isso”, explica a assessoria.

A decisão gerou muitas criticas, ao prefeito, de mães de alunos por conta dos transtornos que teriam com as creches atendendo meio período. Nos bastidores, circula que o prefeitura teria recuado da decisão diante dos desgastes políticos.

A assessoria informou ainda que a prefeitura lamenta o desconforto trazido aos pais e destacou que representantes da Secretaria de Educação estão reunidos para definir como serão feitas as matrículas e rematrículas dos alunos, que haviam começado hoje.

Só Notícias tentou contato com a secretária de Educação, que, no entanto, estava com o celular desligado.  

Em instantes, mais detalhes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião colide com pássaro ao pousar no aeroporto de Sorriso

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas que operava o...

Setor de serviços registra queda em Mato Grosso, aponta IBGE

O volume de serviços do país variou 0,3% em...
PUBLICIDADE