segunda-feira, 14/julho/2025
PUBLICIDADE

Secretaria estadual assina ordem de serviço para finalizar complexo viário em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid), juntamente com o Consórcio EEF, assina ordem de serviço para finalização do Complexo Viário do Tijucal. A obra, que deveria ter sido concluída nos primeiros meses de 2014, tem agora novo prazo de execução. Conforme documento repactuado, a obra deverá ser finalizada em 240 dias.

A obra, que é composta por viaduto e trincheira, também faz parte dos Termos de Ajustamentos de Gestão (TAG) assinados no dia 20 de outubro, entre o governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e empresas. Até o momento, oito TAGs foram assinados. A expectativa é de que as próximas parcerias sejam firmadas até o início de dezembro.

Com custo total de R$ 36,7 milhões, o Complexo Tijucal teve início em julho de 2012 e o prazo de execução era de 540 dias. Até o momento, R$ 28,9 milhões já foram repassados ao consórcio e a obra conta com 78,8% dos serviços executados. O contrato 042/2012 também compreende a construção de rotatórias, adequações viárias para o trevo do Tijucal, além de serviços de restauração, drenagem, pavimentação e sinalização.

Com a assinatura da ordem de serviço, o Consórcio EEF tem prazo de até 15 dias para iniciar os trabalhos de retomada das obras. De acordo com projeto, a trincheira construída no local conta com 740 metros de extensão e está instalada entre trecho da BR-364 e a avenida Arquimedes Pereira Lima. Já o viaduto possui 520 metros é responsável fazer a ligação entre a via federal até a avenida Fernando Correa da Costa, passando por cima do trevo de acesso ao bairro Tijucal.

De acordo com o titular da Secid, Eduardo Chiletto, o novo cronograma de obras foi definido em conjunto com o consórcio construtor, além de também ter sido validado pelo TCE, após assinatura do TAG. “A conclusão e entrega do Complexo Viário do Tijucal irá contribuir para melhor tráfego na região, que é também uma das principais entradas para a capital mato-grossense”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mãe e filha que morreram em grave acidente são sepultadas em Juína

Os corpos de Valdinéia Luzia Custódio Paes, de 37...

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...
PUBLICIDADE