PUBLICIDADE

Oi tem pior taxa de conexão de voz em Sinop, aponta Anatel

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o ranking mensal de qualidade da telefonia móvel em todos os municípios e, em agosto, a operadora Oi teve a pior taxa de desconexão por voz, entre as quatro operadoras que prestam serviços em Sinop (maior cidade do Nortão) com total de 1,24% de chamadas interrompidas (número obtido em divisão com o total de chamadas). A Tim ficou em segundo no ranking de quedas, com taxa de 1,01%. A Claro, com 0.56% e a Vivo, com 0.53%, aparecem em seguida.

O levantamento também mensurou a quantidade de chamadas completadas (taxa de conexão de voz). De acordo com os dados, a Oi, mais uma vez, teve o pior aproveitamento, com 97.89%, seguida pela Vivo, com 99,05% e Claro, com 99,62%. A Tim obteve a melhor média e fechou o mês com taxa de 99,8%.

Em outro ponto, foi abordada a taxa de conexão de dados, mais uma vez com a Oi apresentando os piores resultados. Nos últimos 30 dias, a operadora teve média  de 90,31% de conexões completadas. A Vivo teve taxa de 97,48%, enquanto que Tim e Claro ficaram tecnicamente empatadas, com 99,8%. Os usuários da Oi também tiveram a maior quantidade de conexões interrompidas, com percentual de 4,47%. O resultado fica mais evidenciado se comparado com o das outras operadoras, que tiveram taxas de interrupções de 0,89% (Vivo), 0,54% (Claro) e 0,34% (Tim).

Em relação ao dados 3G, a Vivo apresentou a pior posição, com 99,07% das tentativas completadas. A Oi teve taxa de 99,1% e a Tim fechou com média de 99,74%. A Claro foi a melhor colocada no quesito e obteve média de 99,81%. A Vivo liderou ainda o ranking de interrupções dos dados 3G, com taxa de 1,25%. A Claro obteve média de 0,25% e a Oi cerca de 0,24%. A Tim terminou agosto com taxa de 0,01% de quedas no 3G.

O estudo também avaliou dados 4G, no entanto, não há ranking para o município, uma vez que o serviço ainda não é ofertado. Os dados são coletados 24 horas por dia.

Em Sinop, a Vivo tem o maior número de Estações de Rádio Base (ERB), com 24 torres espalhadas pela cidade. A Claro tem 12 antenas e a Oi tem 11. A Tim tem seis estações. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento do próximo ano em MT; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...

Vagão de carreta se solta e tomba em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo o carregamento de uma Scania 460...

Lançada licitação para revitalização de obras de parque em Chapada; R$ 13,7 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realiza,...
PUBLICIDADE