terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Policiais militares ambientais reforçam fiscalização da piracema no Nortão

PUBLICIDADE

O capital Jean Carlo Holz afirmou que uma equipe da Polícia Militar Ambiental estará de plantão e realizando fiscalizações durante o período da piracema nos rios e cidades da região. Segundo ele, que está em Sorriso e deu detalhes sobre a operação, os policiais vão trabalhar patrulhando os rios, realizando barreiras e também percorrendo os estabelecimentos especializados em venda de pescado.

A empresa que vende este tipo de produto deve ter toda a documentação comprovando que o pescado é legal. Caso contrário, todo o produto será apreendido e o proprietário ainda será multado e detido. O valor da multa é estipulado em cada caso.

Segundo o capitão, a PM local também irá apoiar a equipe da polícia ambiental. As denúncias poderão ser realizadas diretamente ligando no telefone da Polícia Militar da cidade.

O período de defeso da piracema em todos os rios de Mato Grosso iniciou no dia 5 deste mês. No dia 1º, a proibição começou na bacia hidrográfica Araguaia-Tocantins. A pesca será liberada novamente a partir do dia 29 de fevereiro de 2016.

Será permitida apenas a modalidade de pesca de subsistência, praticada artesanalmente por populações ribeirinhas e/ou tradicionais, como garantia de alimentação familiar. A cota diária por pescador (subsistência) é de três quilos ou um exemplar de qualquer peso, respeitado os tamanhos mínimos de captura estabelecidos pela legislação para cada espécie. Estão proibidos o transporte e comercialização deste pescado oriundo da subsistência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tráfego terá interrupções no trecho da rodovia Cuiabá-Chapada nesta terça

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Lucas do Rio Verde vai fortalecer atividades agrícolas com novos maquinários

A prefeitura fará procedimento licitatório, dia 23, como foco...
PUBLICIDADE