PUBLICIDADE

Sem terra fazem intervalo e retomam bloqueio da BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal confirmou, há instantes, que um grupo de sem terras bloqueou a BR-163, das 10h às 13h, entre Nova Santa Helena e Itaúba (cerca de 95 quilômetros de Sinop). Às 15hs, eles retomaram o manifesto impedindo o tráfego de carretas, caminhões, ônibus e veículos. Apenas ambulâncias e viaturas policiais passam. A previsão é ir até às 20hs.

Os manifestantes cobram vistoria de áreas, por parte do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em assentamentos em Novo Mundo, Guarantã do Norte, União do Sul, Cláudia, Colniza e outros municípios. Também querem a presença de representante do Incra, sobretudo para situá-los em relação a regularização de uma fazenda na região.

Segundo o policial rodoviário Sérgio Duarte, os sem terras informaram que, caso não sejam atendidas as reivindicações, o tráfego será interditado amanhã de manhã, sem previsão de intervalo. “Eles prometem endurecer o bloqueio, mas a gente não pode afirmar com certeza o que vai acontecer, pois este pessoal é imprevisível”, afirmou, ao Só Notícias.  

Um dos representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na região Norte informou que a coordenação estadual ainda avalia se apoiará o protesto. “Desde que seja uma formação organizada e com uma pauta bem explicada, a gente sempre apoia. Vamos discutir com a direção do MST e ver o que podemos fazer. Talvez, vamos até participar da ação”.

A 163 é a via que liga o Nortão a capital e, diariamente, trafegam centenas de caminhões carregados com inúmeros produtos (combustível, comida, móveis, materiais de construção, cargas de grãos, madeira, dentre tantas outras), além de muitos veículos.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 15:16hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista de aplicativo assassinado será sepultado em Sinop

O velório de Luciano Alves da Silva, de 20...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou...

Bombeiros controlam princípio de incêndio em residência em Nova Mutum

O quadro de distribuição de energia numa residência pegou...
PUBLICIDADE