PUBLICIDADE

Energia elétrica é novamente campeã de questionamentos no Procon Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Procon Estadual divulgou, hoje, que 2.880 consumidores foram buscas soluções para problemas com empresas públicas e privadas que comercializam serviços e produtos. Houve 2.128 registros presenciais e mais 752 pela ferramenta de atendimento online. O  setor serviços essenciais segue em primeiro lugar, com 1.076 reclamações. Liderando o setor está, novamente, a  energia elétrica, com 397 queixas, seguida de água e esgoto, com 391. A telefonia celular foi alvo de 199 reclamações.

Com 348, o setor assuntos financeiros ocupa a segunda posição, registrando 131 procedimentos para a categoria banco comercial, 91 para cartão de crédito e 33 para cartão de loja.

A área produtos ocupa o terceiro lugar, com 311 atendimentos: 54 reclamações para telefone (convencional, celular, interfone), 23 para aquecedor/ventilador/ar-condicionado/circulador de ar e 19 para geladeira e freezer.

No setor serviços privados, houve 281 cobranças. 114 procedimentos são para a categoria tv por assinatura, 29 para escola (pré, 1º, 2º graus e superior e 23 para os setores cursos livres e estabelecimento comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria), que ficaram empatados.

Em quinto, está o setor saúde, que registrou 53 reclamações: 16 na categoria plano de saúde regulamentado, 12 para farmácia/drograria e 10 para convênio de assistência médica/odontológica. O setor habitação ocupa o sexto lugar com 31 reclamações. Na última posição está a categoria alimentos, como 28 registros.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE