PUBLICIDADE

Moradores reclamam de quadras abandonadas em cidade do Nortão

PUBLICIDADE

Moradores estão insatisfeitos com o abandono das quadras poliesportivas dos bairros Celídio Marques e centro (ao lado da Ciretran) em Colíder (350 quilômetros de Sinop). Denúncia encaminhada ao Só Notícias, mostram os locais que deveriam servir para a prática de esportes estão abandonados e sujos.

Para um morador, que não quis se identificar, por medo de represálias, a prefeitura é responsável por zelar o patrimônio. Segundo ele, mesmo com a falta de recursos, outros meios são viáveis para preservação e utilização dos locais pelas comunidades. “Entendemos que a sociedade tem que ajudar, mas compete à gestão zelar. A prefeitura apenas joga a culpa nos vândalos. As crianças poderiam utilizar as quadras para prática de esportes. Outros projetos, inclusive para tirar pessoas das drogas, poderiam ser implantados. O que se vê, é o contrário. O local serve para venda de entorpecentes. Um absurdo”.

O problema teve início há três anos.

Só Notícias entrou em contato com o Secretário de Administração de Colíder, Manoel Francisco da Silva, que culpou adversários políticos pelas denúncias. “Sempre vão existir. Os adversários vão falar que nunca está bom”. Segundo ele, a prefeitura tem escolhido prioridades, uma vez que faltam recursos financeiros para atender toda a demanda da cidade. “Fizemos reformas nas quadras que receberam os Jogos Estudantis. No Celídio Marques, está sendo feito o asfalto. Temos que ter prioridades”.

Manoel ainda destacou que a prefeitura pretende reformar as quadras do Celídio Marques e do centro, “assim que houve recurso disponível”. O secretário evitou apontar uma data específica. 

(fotos: divulgação)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE