PUBLICIDADE

Sinop: juíza acata denúncia e abre ação contra acusado de causar acidente que matou acadêmica

PUBLICIDADE

A juíza da Segunda Vara Criminal, Débora Roberta Pain Caldas, acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o motorista acusado de causar o acidente que vitimou fatalmente a acadêmica de Fisioterapia Simone Cichelero, 19 anos, em dezembro de 2013. O suspeito foi denunciado por homicídio culposo que prevê pena de dois a quatro anos de detenção e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O acusado tem dez dias para oferecer resposta à acusação, indicar possíveis testemunhas, documentos e justificações, podendo alegar ainda “o que interessar à sua defesa”. O suspeito também deverá responder se terá um advogado próprio ou será assistido por um defensor público.

Conforme Só Notícias já informou, na denúncia a promotoria apontou que o condutor da caminhonete GM S-10 branca que colidiu com a moto Honda Biz vermelha, que Simone pilotava, agiu de forma “imprudente” e, sem observar os cuidados necessários, "invadiu a preferencial”. Ainda é destacado que o motorista estava “consciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta”, o que configura “homicídio culposo na direção de veículo automotor, na modalidade imprudência”.

A colisão aconteceu na rua das Aroeiras esquina com avenida das Acácias (próximo ao antigo Hospital Celeste). A motociclista trafegava pela avenida das Acácias e, a caminhonete, pela rua das Aroeiras. Com o impacto, a jovem foi jogada para o outro lado da avenida das Acácias e uma parte da caminhonete parou na calçada. A estudante morreu na hora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE