PUBLICIDADE

Servidores dos Correios decidem amanhã se paralisam atividades em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (SINTECT) convocou, amanhã, uma assembleia geral para discutir a possibilidade de paralisar as atividades no Estado. Os servidores estão insatisfeitos com a onda de assaltos nas agências e cobram mais segurança, além de reposição inflacionária, cerca de R$ 300 de aumento nos salários e a volta dos planos de saúde para os trabalhadores. “Se for a vontade da categoria, a greve começará no dia 16”, explicou, ao Só Notícias, o presidente do sindicato, Edmar dos Santos Leite.

De acordo com o líder sindical, a categoria também é contra o que chamou de processo de terceirização pelo qual passa a empresa e cobrou público para preencher um déficit de 30 mil vagas em todos os estados brasileiros. “O governo apresentou um projeto de reestruturação da empresa e demonstrou que pretende aprofundar a contratação dos terceirizados. Esta situação vem para mostrar que o plano é transformar os Correios em uma empresa que visa tão somente o lucro, o que somos contrários”.

As assembleias ocorrerão em Cuiabá, Sinop, Barra do Garças, Cáceres e Rondonópolis. A categoria deverá deliberar pelo indicativo de greve a partir de quarta-feira ou sexta-feira. O governo terá, assim, prazo até o dia 16 para negociar com os trabalhadores antes da deflagração de greve total.

O indicativo de greve já foi aprovado no Rio de Janeiro e Piauí.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE