PUBLICIDADE

Mais de 600 policiais concluem formação em Mato Grosso e devem estar nas ruas em uma semana

PUBLICIDADE

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (28.08) a formatura de mais 612 soldados. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, os policiais terão sete dias para se apresentarem aos seus respectivos comandos, conforme o edital do concurso.  Os novos soldados serão apresentados aos respectivos 15 Comandos Regionais, distribuídos em todo o Estado, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças, Alta Floresta, Primavera do Leste, Juína, Nova Mutum, Vila Rica, Água Boa, Pontes e Lacerda e Peixoto de Azevedo.

O palco da cerimônia militar foi o ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, que esteve lotado por familiares e autoridades militares. Famílias como a da soldado Tatieli Leite do Espírito Santo, que também considerou a formatura como um sonho realizado. “Estamos muito felizes com a trajetória dela (Tatieli). É uma emoção para todos nós”, disse a dona-de-casa, Edevina Leite, mãe de Tatieli, ao lado do pai e irmã da policial.

A soldado, que será designada ao Comando Especializado (Cesp), salientou estar bastante contente com o momento. “Foi uma luta, passamos por muitos desafios e hoje me sinto preparada para prestar um bom trabalho e servir a sociedade”, frisou.

A inclusão desses policiais faz parte do Programa de Recomposição de Efetivo da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp). Para o secretário da pasta, Mauro Zaque, os novos soldados saem do curso extremamente capacitados para prestar um excelente trabalho junto à sociedade. “É uma grande responsabilidade desses profissionais, de preservar a vida do cidadão e da ordem pública e também o de zelar o patrimônio público”.

Em setembro outros 1.340 devem iniciar o Curso de Formação de Soldado (CFSD), pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), sendo 600 da segunda etapa dos aprovados no último concurso e 740 do cadastro de reserva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apams promove feira de adoção de cães e gatos neste sábado em Sinop

A Associação Protetora dos Animais do Município (Apams) faz,...

Exposição conta história do rio Cuiabá com documentos e fotografias

O Arquivo Público de Mato Grosso abriu, ontem, a...

Definidos novos mutirões para regularização eleitoral este mês em Sinop

A 22⁠ª Zona Eleitoral de Sinop participará do mutirão...

Grupo de dança folclórica mato-grossense se apresenta em Nova York

O grupo Flor Ribeirinha realizou apresentação da típica dança...
PUBLICIDADE