O governo retomou, hoje, por meio de edital complementar publicado no Diário Oficial, o concurso público para o cargo de Auditor do Estado, da Controladoria Geral do Estado (CGE). As inscrições foram reabertas e podem ser feitas até 14 de setembro, via internet, pelo endereço concursosfmp.com.br. A taxa de inscrição é R$ 180 e deve ser paga até o dia 15 de setembro, durante o expediente bancário.
Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que comprove ser doador regular de sangue, receba até um salário mínimo e meio, se encontre desempregado, seja economicamente hipossuficiente e esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico como membro de família de baixa renda.
São disponibilizadas duas vagas e formação de cadastro de reserva. O cargo de Auditor do Estado exige formação de nível superior e registro no respectivo conselho de classe, nas áreas: Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Administração, Direito, Ciências da Computação e Economia.
A remuneração inicial é de R$ 13.511,68 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O regime jurídico do cargo é estatutário.