PUBLICIDADE

Sindicato mobiliza mais servidores federais para fortalecer greve em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Mato Grosso continua mobilizando mais servidores de órgãos que ainda não aderiram à greve nacional. O balanço divulgado, esta tarde, é que estão totalmente paralisados o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Saúde, Ministério da Fazenda, Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Parcialmente em greve estão a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e Distrito Sanitário Especial Indígena.

Os servidores recusaram a proposta do governo federal de 21,3% divididos em 4 anos, considerado muito extenso. Outros itens que interessam a categoria como reajuste em benefícios, mudança em regras na gratificação para fins de aposentadoria, e outros, estariam condicionados a aceitação do índice rejeitado.

O Conselho Deliberativo de Entidades se reuniu na sexta-feira, em Brasília, e definiu que o trabalho para as próximas semanas é o fortalecimento da greve geral no executivo federal. Profissionais em 15 Estados estão mobilizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Denúncia aponta influencer que ostenta luxo como beneficiária da reforma agrária no Nortão

Uma denúncia encaminhada à Defensoria Pública da União (DPU)...

Incêndio em ‘ferro-velho’ é contido pelos bombeiros em Lucas do Rio Verde

As chamas alastraram-se por materiais acumulados num terreno baldio,...

Caminhão tomba, pega fogo e motorista fica ferido em Mato Grosso

Um caminhão tombou na BR-070 próximo à Primavera do...
PUBLICIDADE