terça-feira, 30/abril/2024
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Governo investiga suposta fraude de R$ 100 mil em contrato para manutenção de viaturas em MT

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A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado (Sesp) investiga uma suposta irregularidade em um contrato firmado com uma empresa para manutenção de viaturas do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, que teriam provocado prejuízos de cerca de R$ 100 mil aos cofres públicos. A empresa contratada teria executado serviços em veículos já fora de uso e até doados a outros municípios.

A Secretária Adjunta de Administração Sistêmica constatou que em 2014 a empresa teria recebido mais de R$32 mil para fazer reparos no veículo Ford Ranger de placa NPL-9572. Entretanto, consta que o mesmo não fazia mais parte da frota desde outubro de 2013 e, inclusive já havia sido doado à Prefeitura de São José dos Quatro Marcos. Outra contradição está na realização de duas manutenções feitas no veículo de placa JZI-9147 em 2014. A companhia teria recebido a quantia de R$ 13,9 mil pelo serviço. Porém, o automóvel já tinha sido excluído da Corporação desde 2012 e aguardava leilão pela Secretaria de Estado de Gestão. Estava prevista ainda que a empresa iria realizar nove serviços de manutenção, avaliados em R$ 44,2 mil, no veículo de placa AS 3828, que, de acordo com a declaração do proprietário, está no pátio desde meados de 2014.

Para compor a comissão processante foram escolhidos os servidores Jairo Fernandes Zilio, Paula Letícia Yabe Saga e Geraldo Magela de Araújo, que presidirá o grupo. A portaria, publicada no Diário do Estado, que circula neste sábado (18), prevê um prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

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