terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Com jogadora revelada em Nova Mutum, Brasil vence Peru no Pan

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira feminina que disputa os Jogos Pan-Americanos de Toronto deu um grande passo às semifinais do torneio canadense. Na tarde deste sábado, as comandadas de José Roberto Guimarães levaram um susto, mas viraram sobre as peruanas e venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/5, 25/17 e 25/16, após 1h36 de confronto. Um dos destaques da vitória foi a levantadora, Ana Tiemi Takagui. A atleta, revelada em Nova Mutum, começou na reserva, mas entrou e ajudou a seleção a bater as adversárias.

A matogrossense já defendeu diversas equipes no Brasil, entre elas  Sesi-Uberlândia, Minas Tênis Clube, Osasco e Vôlei Futuro (Araçatuba). No exterior, jogou na Romênia e se destacou no Bursa Büyükşehir, da Turquia. Entre os títulos estão o de campeã no Montreux Volley Masters, Grand Prix, Final Four no Japão, Copa Pan-Americana, Copa São Paulo, Copa Brasil e Salonpas Cup. Foi também a melhor levantadora no Sul-Americano em 2002.

A atleta deve estar em quadra novamente, no próximo jogo da seleção brasileira, na segunda-feira, às 22 horas. Buscando o pentacampeonato nos Jogos Pan-Americanos, a equipe enfrenta os Estados Unidos, provavelmente em jogo que definirá o líder do Grupo B.

Este foi o segundo triunfo do time verde e amarelo em Toronto, uma vez que havia vencido Porto Rico, no sufoco, por 3 sets a 2, na última quinta. Com esses resultados, o Brasil lidera, momentaneamente, o Grupo B do Pan, com cinco pontos conquistados.

O jogo

A ponteira e capitã do Brasil, Jaqueline, abriu o placar. Mas as peruanas colocaram vantagem em 6/3. A seleção do Peru chegou a 11/8 e, na sequência, em 16/12. Quando o placar apontou 18/14, Zé Roberto mexeu no time e colocou Mari Paraíba no lugar de Jaqueline. A seleção brasileira chegou ao empate em 18/18. Mais equilíbrio em 21/21. No final, melhor para o Peru, que fez 27/25.

O Brasil voltou mais concentrado e, sem dar chances ao adversário, abriu 16/1 logo no começo do set. Sem dificuldades, a seleção dirigida pelo técnico Zé Roberto fechou a segunda parcial em 25/5. A diferença não foi tão grande no início do terceiro set, quando a seleção brasileira fez 5/3. Na parada técnica, o Brasil tinha 8/4 no placar. O time brasileiro seguiu com o bom ritmo (13/6) e, depois (19/8). No final, vitória brasileira por 25/17.

No quarto set, a seleção verde e amarela imprimiu bom ritmo e jogou para garantir a vitória. Com a ponteira Jaqueline, o placar foi para 11/5. E foi com ela novamente que o Brasil fez 15/8. O time brasileiro assegurou a diferença no marcador e fechou em 25/16.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE