PUBLICIDADE

Lucas: prefeitura e Senai abrem 170 vagas em cinco cursos de qualificação

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para cinco novos cursos de qualificação profissional, ofertados por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São ofertados os cursos de Auxiliar de Pessoal (30 vagas), Auxiliar em Operações Logísticas (30 vagas), Espanhol Básico (30 vagas), Inglês Básico (30 vagas) e Operador de Microcomputador (25 vagas à tarde e 25 vagas à noite).

Os cursos são gratuitos e destinados aos jovens com idades a partir de 14 anos. Para se inscrever, basta comparecer ao Centro de Qualificação Profissional, com a fotocópia dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e escolaridade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri, explica que se o aluno for menor de idade, ele deverá vir acompanhado dos pais ou responsáveis, que também deverão apresentar a fotocópia dos documentos.

O curso de Operador de Microcomputador começa no dia 22 de junho e os outros começam no dia 1° de julho. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h e o vespertino, das 13h às 17h.

Segundo Albieri, a qualificação profissional é uma das metas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é garantir a mão de obra necessária para todos os setores e melhores oportunidades de trabalho para os jovens.

 “Já estamos negociando e anunciaremos nos próximos dias mais 350 vagas. Então fiquem atentos, porque são cursos bons e gratuitos, que a prefeitura está buscando para os jovens. O que nós queremos é que as pessoas se qualifiquem para que elas possam disputar as melhores vagas de emprego”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista que colidiu contra animal morre em Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou a morte de Diogo Martins...

Sinop: 56% dos empresários não pretendem realizar ação de vendas no Dia das Crianças, aponta relatório

Relatório do centro de informações socioeconômicas da Unemat, encomendado...
PUBLICIDADE