segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

MPF vai investigar morte de mãe e filha após parto em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal instaurou inquérito para apurar supostas irregularidades no atendimento médico realizado no Hospital Júlio Müller, que resultou na morte de um recém-nascido e sua mãe. O caso aconteceu em setembro do ano passado e a família acusa o hospital de negligência. A portaria foi publicada pelo procurador Ronaldo Pinheiro de Queiroz que solicitou informações ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT).

O parto de emergência resultou, inicialmente, na morte da menina recém-nascida, filha de Tabata de Souza Campos, 26 anos. Logo após o parto, a jovem foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu dois dias depois. A jovem já havia perdido outra menina, ao final da gestação, um ano antes.

Tabata tinha completado a 38ª semana de gestação quando começou a passar mal. Ao chegar a unidade foi examinada e liberada para voltar para casa e tomar um medicamento. Horas depois de tomar a medicação, voltou a passar mal e percebeu que perdia líquido amniótico. Retornou à unidade e, quando aguardava, começou a vomitar e desmaiou. A alegação da equipe médica à família foi que ela teve uma crise de hipertensão. Logo após o parto a família foi informada que a criança havia nascido, mas morreu em seguida. Outra médica deu a versão que a criança foi retirada sem vida e estaria morta há pelo menos cinco horas.

Outro lado – por meio de nota, a direção do hospital informou que o caso com toda documentação foi encaminhado ao CRM-MT, que a sindicância aberta foi transitada e julgada, não tendo sido identificado qualquer indício de infração ética envolvendo a equipe médica que fez o atendimento. O processo concluiu que o falecimento da jovem e do recém-nascido foi uma fatalidade. A unidade ainda não foi notificada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT e prefeitura articulam projeto-piloto para castrações de animais

A criação de um projeto de castração gratuita de...

Grávida é hospitalizada após colisão entre moto e dois carros em Sorriso

O acidente envolvendo a Honda Biz, Toyota Corolla Cross...

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...
PUBLICIDADE