PUBLICIDADE

Projeto de lei declara CDL de Lucas do Rio Verde de utilidade pública

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram em primeira e única votação o projeto de Lei, de autoria do Poder Legislativo, declarando de utilidade pública a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A matéria já havia recebido parecer favorável das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

De acordo com o vereador Pedro Góis (PPS), autor da indicação do projeto, a entidade vem prestando um grande trabalho desde sua fundação e houve a necessidade de instituir este projeto, atendendo a uma solicitação da própria instituição. “Declarar como instituição de utilidade pública faz com que a CDL possa firmar parcerias com iniciativa pública, estender os trabalhos já realizados todos os anos e tornar as ações mais eficaz, como as atividades voltadas a datas comemorativas, palestras e incentivo ao comércio”.

A CDL foi fundada em julho de 2007 e tem como finalidades essenciais promover a aproximação entre dirigentes de empresas; criar clima propício a troca de informações e ideias; promover cursos de capacitação e qualificação profissional, palestras e seminários; criar e manter serviços de orientação e assessoria empresarial útil e benéfico à classe; amparar, defender, orientar, coligar e representar no âmbito territorial de sua atuação, os legítimos interesses da entidade e de seus associados junto aos poderes públicos; entre outras.

Para a diretora social da CDL, Ana Goreti Sacon, a aprovação do projeto de lei “é uma vitória, pois a CDL já é reconhecida como utilidade pública em outras cidades e isso vai ajudar a abrir mais portas”. Ela também informou que a entidade está pleiteando a instalação do Sicoob, instituição financeira direcionada ao comércio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE