PUBLICIDADE

Servidores ameaçam greve por reajuste maior em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O reajuste de 3,11% anunciado pelo governador Pedro Taques (PDT), na última sexta-feira, não agradou a maioria dos funcionários públicos estaduais. Diante disso, sindicatos e associações de classe que integram o Fórum Sindical de Mato Grosso estão marcando reuniões para avaliar possibilidade de greve. Na quinta (21) e sexta-feira (22) já estão previstas assembleias de algumas categorias.

De um total de 26 entidades que compõem o Fórum Sindical, pelo menos 20 já convocaram os servidores para assembleias gerais. Entre elas estão a Polícia Militar que marcou reunião para quinta-feira, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os trabalhadores da saúde, peritos criminais e agentes penitenciários. O Fórum Sindical está em reunião, esta tarde, discutindo debatendo sobre as ações e medidas que poderão ser adotadas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnicas, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp), Gilmar Brunetto, explica que uma reunião já foi agendada para amanhã, às 10h, com o secretário de gestão, Júlio Modesto. A principal pauta será a questão do índice de reajuste dos servidores.

O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) já está mobilizando os servidores pelo site institucional e também pela página da instituição no Facebook e marcou assembleia-geral para esta terça-feira a partir das 16h30. Na pauta, análise e deliberações acerca da recomposição inflacionária 2015. A assembleia será realizada no auditório do Detran, em Cuiabá. A categoria deixa claro que não concorda com a recomposição de apenas 50% anunciada pelo governo já que o índice de inflação em 2014 ficou acima dos 6%.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE