PUBLICIDADE

Deputado quer que secretaria torne pública disponibilidade de medicamentos

PUBLICIDADE

A distribuição de medicamentos de alto custo, muitas vezes, é prejudicada por problemas que vão desde a licitação e falta de remédios até a importação. Nesses casos, os pacientes que utilizam desses produtos recorrem à Justiça para garantir a entrega dos mesmos e a continuidade do tratamento.

O deputado José Domingos Fraga (PSD) quer que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgue, diariamente, em seu site oficial, na internet, uma lista atualizada dos medicamentos da farmácia de alto custo existentes em seus estoques.

De acordo com o texto da proposta, a relação dos medicamentos será afixada em local de fácil visualização na SES, na Farmácia de Alto Custo do Estado e nas unidades estaduais de saúde, e por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso – Iomat.

“A proposta vem ao encontro das constantes reclamações de pessoas com enfermidades. Elas são obrigadas a se deslocar até a Farmácia de Alto Custo, e às vezes por dias seguidos, não são informadas da falta dos medicamentos, e muito menos são informadas da inexistência da aquisição dos remédios por parte do poder público”, justificou José Domingos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE