PUBLICIDADE

Juíza ouvirá acusado de espancar e matar pedreiro em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, vai ouvir, esta tarde, o principal suspeito de espancar e matar o pedreiro Marcelo Sulino Dantas, 36 anos, no barracão de uma igreja, localizada na avenida das Itaúbas, no bairro Jardim das Oliveiras, em julho do ano passado. O acusado foi preso pouco tempo depois do crime e encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

A audiência terá início às 13h45 e também servirá para ouvir a versão de possíveis testemunhas e dos policiais que atenderam a ocorrência. A prisão preventiva do acusado foi decretada em dezembro do ano passado, após a magistrada acatar a denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Consta no processo, que o suspeito teria chamado a vítima para conversar, quando, abruptamente, “pegou um pedaço de madeira” e “deferiu golpes contra ela, atingindo-a na região da cabeça, costas, pernas e braços”. A promotoria ainda apontou que o acusado “utilizou-se de meio cruel, em virtude da reiteração dos golpes, que causaram na vítima intenso e desnecessário sofrimento”. Segundo o MP, o réu teria praticado o crime por vingança, “em razão de suspeitar que a vítima havia furtado a bicicleta dele”.

Para a magistrada, “a necessidade de garantir a ordem pública encontra-se demonstrada, pois, como observa-se das peças carreadas nos autos, o réu agiu de maneira fria e premeditada, ceifando a vida a vida da vítima pela razão de suspeitar que ela teria furtado sua bicicleta”.

Caso seja de entendimento da juíza, o réu pode ser levado a júri popular.

Conforme Só Notícias já informou, uma irmã de Dantas relatou que ele estava desempregado, vivia pelas ruas com andarilhos e seria usuário de drogas. A família ainda tentou tirá-lo desta situação, mas não obteve êxito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: colisão entre motos deixa uma ferida

Duas motocicletas Honda, de cor preta, colidiram, há pouco,...
PUBLICIDADE