PUBLICIDADE

Sema embarga áreas em Sinop, Itaúba, Colíder por desmates ilegais

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente informou, há pouco, que embargou 6.035,42 hectares em 38 fazendas em Sinop, Itaúba, Colíder, Nova Canaã do Norte, Cláudia e Gaúcha do Norte por desmatamentos ilegais. 51 pontos foram inspecionados, na primeira quinzena deste mês, após o alerta de desmatamentos dos programas de controle e monitoramento da Amazônia (SAD-Imazon/Inpe).

Na segunda quinzena, as equipes estiveram em São José do Rio Claro, Campo Novo do Parecis, Nova Maringá e Nova Mutum, porém como ainda estão em campo, os dados ainda não foram totalizados. Há desmatamentos ilegais estão desde assentamentos de reforma agrária a grandes fazendas. Os proprietários são identificados por meio do cadastramento rural.

Segundo o superintendente de Fiscalização da Sema, major da PM Fagner Augusto do Nascimento, os donos das áreas, além do embargo de suas atividades, responderão processos administrativos junto à Sema que dentre as medidas prevê aplicação de multas. Até o momento, foram aplicadas R$ 7,2 milhões em multas. “A intensificação de ações de fiscalização de pontos de desmatamento e exploração florestal não autorizados tem sido prioridade no sentido de coibir a atividade ilícita, valorizando o empreendedor que trabalha na legalidade, e principalmente contribuindo para a conservação ambiental”, disse, através da assessoria.

O batalhão ambiental da PM acompanhou os fiscais da Sema.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhadora é socorrida ao cair de construção no Nortão

A vítima, de 30 anos, foi encaminhada para tratamento...

Sorriso: bombeiros auxiliam mulher em trabalho de parto em residência

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou...
PUBLICIDADE