O Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande, poderá ter seu uso compartilhado entre o Clube Esportivo Operário (CEOV) e a Polícia Militar. A informação é do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que disse ter recebido o aval do governador Pedro Taques (PDT) para intermediar o assunto.
“O Operário merece um palco desse nível para mandar seus jogos verdadeiramente em casa. Espero que essa solução tenha um final feliz e seja decisiva para o Operário conquistar seu 15º título estadual”, disse o parlamentar que também apresentou indicação na Assembleia sobre a necessidade de o governo liberar o uso e fruto do COT para os clubes esportivos do vale do Rio Cuiabá, em especial, ao Operário.
Desde o início da construção do COT da Barra do Pari, a expectativa é de que o Operário usasse o local como “casa”. No entanto, a polêmica foi criada quando o governador afirmou que a administração do local ficaria a cargo da PM do município.
De acordo com o parlamentar tucano, a administração do COT pode, como propôs o governador, ficar a cargo da Polícia Militar. No entanto, o Operário merece prioridade para utilizar a praça esportiva, planejada para ser espaço de treinamento das equipes que disputaram a Copa do Mundo, em Cuiabá. A obra teve início em 2012, porém, até hoje não foi finalizada.