terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: polícia espera decisão da fiscalização se 900 kg de peixes serão devolvidos ou doados

PUBLICIDADE

O delegado de Polícia Civil, Marcelo Carvalho, informou, esta noite, ao Só Notícias, que cerca de 900 quilos de pescado irregular apreendidos. semana passada, continuam em um frigorífico e ainda não foi decidido se serão doados para entidades assistenciais ou devolvidos para o dono. “O peixe foi congelado e esperamos que o Instituto de Defesa Agropecuário (Indea) e a  Secretaria da Fazenda possam apontar quais as irregularidades reais sobre o produto quanto as notas fiscais, bem como a guia de transporte com peso e espécies diferentes da carga”, disse.
 
Carvalho explicou também, que o apenas o Indea poderá dizer se a carga com a espécie Tabatinga, que veio de tanques na região Norte, seria realmente ilegal. “A Agência Fazendária terá a função de apontar outras irregularidades como à diferença de valores, por exemplo, que possivelmente deixaram de ser pagas. Depois tomarei outras medidas pela delegacia no que se refere aos crimes que por ventura forem detectados”, finalizou o delegado.
 
Conforme Só Notícias já informou, uma grande quantidade de peixes foi apreendida, pela Polícia Militar, no bairro Boa Esperança. O sargento Anderson Joel Ferri, explicou ao Só Notícias, que chamou a atenção dos policias a água que estava saindo do furgão. Eles mandaram o motorista abrir, inspecionaram as caixas térmics. “Dois fatores contradizem as informações motorista sobre a carga. Um foi que a guia de transporte está vencida há trinta dias e o outro detalhe foi que consta no documento, 300 quilos de Piau, no entanto, na carga havia apenas a espécie Tabatinga. Havia mais de 900 quilos de pescado”, explicou. Três pessoas foram detidas e depois de prestarem depoimentos acabaram sendo liberadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador fica ferido após ser atacado por cães no Nortão  

O idoso, de 71 anos, recebeu tratamento médico na...

Ciclista é socorrido após acidente com moto em Sinop

O acidente envolvendo a bicicleta e a Honda Biz...
PUBLICIDADE