
Uma empresária, que preferiu não se identificar, disse que o problema está nas empresas da capital, que são responsáveis pelo engarrafamento. Devido a grande procura, caminhões de várias empresas de todo o Estado estão parados nestas empresas aguardando para carregar. “Esses caminhões saem de lá amanhã de manhã ou à noite. Na quarta-feira, as vendas devem ser normalizadas em todo comércio”.
Segundo a empresária, o produto vem de São Paulo e é engarrafado em empresas sediadas em Cuiabá. As revendedoras de todas as cidades mandam botijões vazios e voltam com os cheios.
Em Sinop, muitos clientes já fizeram o pedido do produto, por telefone, para tentar evitar que não consiga abastecer suas residências. No final de semana, houve filas em várias empresas para comprar gás.
O desabastecimento continua em diversos postos de combustível. Devido a liberação no tráfego, no final de semana, cerca de 70% dos postos foram abastecidos nas últimas 48 horas. Empresários estão prevendo que deve levar pelo menos 15 dias, a partir do fim do bloqueio- para normalizar os estoques em Sinop.
(Atualizada às 17:12hs)


