PUBLICIDADE

Governo se compromete em sancionar lei do caminhoneiro para acabar com bloqueio em rodovias

PUBLICIDADE

O governo federal se comprometeu em sancionar sem veto a Lei dos Caminhoneiros, para acabar com os bloqueios das rodovias no país. O projeto foi aprovado pela Câmara dia 11 deste mês e estabelece regras para o exercício da profissão de motorista. O texto assegura isenção de pedágio para quem estiver com o caminhão vazio. A jornada fixa de trabalho é de até oito horas por dia, com a possibilidade de duas horas extras.

A proposta ainda inclui determinação para que o órgão público responsável pela área da estrada seja obrigado a ceder espaço para a construção de posto de parada de caminhoneiros. Atualmente, não há garantia de construção desses postos. 

O governo também aceitou o pedido a prorrogação dos empréstimos do Programa Pró-Caminhoneiro por um ano. Em 2013 e 2014, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) emprestou R$1 bilhão.

Conforme Só Notícias já informou, o governo não atendeu ao pedido de reduzir preço do diesel nem de interferir na negociação do preço do frete. Em Mato Grosso são 10 pontos de bloqueios nas estradas federais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRT autoriza edital de venda judicial da Santa Casa de Cuiabá

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Sema habilita municípios do Nortão para emissão de licenças e fiscalização ambientais

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) oficializou hoje...

Estudantes e professores do IFMT participam da Copa Mundial de Robôs em Salvador

Uma delegação formada por estudantes e professores do Instituto...
PUBLICIDADE