PUBLICIDADE

Cuiabá: chuva coloca em risco 180 famílias de bairro em Cuiabá

PUBLICIDADE

A chuva desta madrugada causa transtornos no trânsito da capital e coloca em risco cerca de 180 famílias que residem no bairro São Francisco, localizada na região do Coxipó. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Oscar Amélito, o órgão está alerta e realiza a ‘operação Guarda-chuva’ com 400 homens, além de máquinas como retroescavadeira para serem utilizadas caso haja necessidade.

O coordenador criticou as famílias que insistem em construir casas às margens dos rios da capital. “Elas estão em uma área de risco e construíram ali por livre e espontânea vontade, algumas poucas famílias estão ali por não terem para onde ir”.

Segundo Oscar, a parte do bairro que está em risco é uma área baixa, fica próximo a lagos e imprópria para moradia. “Qualquer chuva que cai entra água nas casas e as pessoas ainda constroem a casa muito baixa”. Oficialmente a Defesa Civil não recebeu nenhum registro de chamadas até por volta das 9h.

Algumas avenidas importantes, como a Fernando Corrêa da Costa, próximo ao viaduto da UFMT, estão alagadas e com trânsito lento. Motoristas que trafegaram pela via, esta manhã, relataram que o congestionamento chegou às proximidades da entrada do bairro Parque Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições de seletivo no Médio Norte terminam na próxima semana

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Mãe e dois filhos morrem em grave acidente em rodovia de Mato Grosso

A esteticista Jessica Franciely Koch, de 28 anos, e...

Justiça determina nova perícia em agrônomo que matou a esposa e esfaqueou a filha em Lucas do Rio Verde

A Justiça acolheu integralmente a manifestação do Ministério Público...

Idosa atingida por carro ao tentar atravessar via morre em Mato Grosso

O atropelamento envolvendo um veículo de passeio (marca e...
PUBLICIDADE