terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Acadêmicos incendeiam pneus em frente a UFMT em Cuiabá em protesto contra projetos do governo federal

PUBLICIDADE

Acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) colocaram fogo em pneus em um trecho da avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente a unidade, esta manhã. O trânsito chegou a ficar bloqueado, mas uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e controlou as chamas. Em seguida, o tráfego de veículos foi restaurado.

O protesto é contra medidas do governo Michel Temer (PMDB). A manifestação foi promovida por acadêmicos que ocupam o bloco do Instituto de Educação (IE), desde o dia 17 de novembro, e tem como motivação posicionamento contrário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Gastos Públicos, cuja segunda votação ocorre hoje no Congresso Nacional. Os estudantes são do movimento "Fora Temer" e contra a reforma previdenciária da forma como ela está proposta.

Os estudantes pretendem se reunir, esta manhã, com o vice-reitor Evandro Soares da Silva, que assumiu interinamente a instituição depois que a reitora Myrian Serra sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite do último sábado.

A interdição na via ocorreu no horário de pico e obrigou motoristas a procurarem outros caminhos. A fumaça preta foi vista de vários pontos da cidade. A corporação informou que quando a equipe chegou ao local, não localizou mais os estudante. O tráfego voltou a fluir por volta das 7h30.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam filhote de gambá encontrado em residência no Nortão

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de...

Dois morrem em colisão entre caminhonete e carro no Nortão; veículos pegaram fogo

Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram em um acidente...

MP denuncia mais dois policiais por assassinato de advogado em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso ofereceu nova denúncia...

Começa período proibitivo de queimadas em Mato Grosso

A partir desta terça-feira (1º), entra em vigor o...
PUBLICIDADE