sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Novas unidades do Ganha Tempo farão 28 milhões de atendimentos; uma delas será em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) está atuando para ampliar o alcance do programa Ganha Tempo em outras regiões, além da região metropolitana. A Comissão Especial de Licitação analisa a documentação entregue pelas quatro empresas que buscam administrar, por meio do modelo de Parceria Público-Privada (PPP), as sete novas unidades do programa, que serão instaladas pelo governo.

A projeção feita pela MTPAR, Participações e Projetos, baseada em indicadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima que, em 15 anos, a ampliação do programa para cidades polos do Estado, gere um total de 28.645.506 de atendimentos.

A previsão é que, a partir do próximo ano, uma das sete novas unidades seja colocada em operação. As outras seis agências do programa Ganha Tempo serão entregues até 2018, conforme o cronograma de execução. As novas unidades serão construídas em Cuiabá (Morada da Serra), Sinop, Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande.

A previsão é de que as novas sete unidades garantam atendimento a cerca de dois milhões de pessoas, por ano. Rondonópolis é o polo que oferece a maior demanda, com uma projeção de 240 mil atendimentos somente do primeiro ano de operação. Ao final da PPP, passados 15 anos, a cidade do sul de Mato Grosso  deverá ter atingido a marca de 6.029.866 atendimentos.

A carta de atendimento engloba 104 serviços, ofertados por vinte e um parceiros. As novas unidades serão classificadas como grande, médio e pequeno porte, atendendo a demanda da população local. Somente Cuiabá, pela quantidade populacional, receberá o selo de grande porte.

As de médio porte serão construídas em Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Várzea Grande. As construções de pequeno porte estarão em Lucas do Rio Verde e Barra do Garças. Todas as unidades serão construídas em pontos estratégicos, para que sejam acessadas pelo maior número possível de moradores destes municípios e de localidades do entorno.

Em 2016 a Setas investiu R$ 886,9 mil para colocar a unidade do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping em funcionamento. A unidade foi inaugurada em abril e já foram realizados 110 mil atendimentos.

No primeiro semestre deste ano, meio milhão de pessoas já passaram pela unidade Ipiranga. O programa Ganha Tempo está com 14 anos de existência e na atual administração se tornou o local um amplo espaço de exercício de direito de cidadania de todos mato-grossenses.

A informação é do Gabinete de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recapeamento de rodovia estadual no Nortão deve começar semana que vem

A MT-225, no trecho entre o município de Vera...

Professores da UFMT entram em greve por tempo indeterminado

Em assembleia geral da Adufmat-Ssind, realizada hoje, os docentes...

Programa Mais Júri faz mais de 100 julgamentos de crimes contra a vida; 58 condenações

O Programa Mais Júri completou nesta semana a centésima...
PUBLICIDADE