
Segundo informações da assessoria, os serviços de estética foram os mais procurados. Algumas pessoas buscavam especificamente corte de cabelo masculino e feminino, penteado, design de sobrancelha e depilação egípcia, enquanto outras aproveitavam o período de espera com outros atendimentos para melhorarem o visual.
Como a dona de casa Edilene Brito, por exemplo, que veio de Barra do Garças acompanhar o marido na cirurgia da catarata, na Caravana da Transformação, e foi uma das atendidas pelos parceiros da Galvan Escola de Cabeleireiro. “Viemos para fazer a cirurgia, estava até um pouco preocupada. Quando cheguei vi que meu marido foi muito bem atendido, então resolvi ver os outros serviços e me animei com o atendimento de beleza. Vou cortar o cabelo e fazer a sobrancelha”, conta Edilene Brito.
A Galvan Cabeleireiros, além de atender os frequentadores da Caravana, também está ministrando cursos de estética para pessoas. Somente na sexta-feira, os alunos, coordenados e auxiliados pelos professores, atenderam 2.015 pessoas.
Outra oficina, ofertada pela Setas, denominada “Transformando vida em arte”, por meio da ludicidade, ensinou crianças e adultos a fazerem bonecas de pano. Nesse primeiro dia, foram confeccionadas 37 bonecas.
Serviços de cidadania
Em relação aos serviços de cidadania, o mais demandado foi a 1ª Via do CPF, com 89 solicitações, seguido por 40 pedidos de 2ª Via do CPF, 25 pessoas receberam a 2ª Via da Certidão de Nascimento e três pediram 2ª Via da Certidão de Casamento. Ainda foram solicitadas 21 Carteiras de Trabalho no espaço da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
Os atendimentos que auxiliam a emissão e conservação de documentos também foram muito solicitados. Foram realizadas 798 plastificações, 285 fotos 3×4 e 278 fotocópias.
As equipes técnicas do Emprega Rede e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Canarana também atenderam o público. O programa Emprega Rede sorteou cinco bolsas de estudo em cursos de qualificação em unidades de ensino de Canarana e ofereceu vagas com desconto de 65% em mais formações. Já o CRAS realizou 15 cadastros no CadÚnico.
Mais serviços
Durante o primeiro “Dia D”, também foram solicitadas para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) 99 carteiras de identidade; a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) atendeu 117 pedidos de Carteira de Pescador Amador, e o Procon registrou 258 atendimentos ao consumidor. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prestou 390 esclarecimentos sobre multas e documentação, e atendeu 30 solicitações de habilitação. Já a Superintendência Indígena da Casa Civil atendeu 510 pessoas.
O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entrega, durante a Caravana da Transformação, 29 títulos do loteamento Morar Melhor 07 de Setembro, localizado em Canarana. Além disso, em parceria com o MT Fomento, o Intermat entrega a carta de quitação dos imóveis do bairro Seringueira Nova Canarana.


